As nossas Idades

Compartilhe

Votação

Que idade tens???

[ 9 ]
    64% [64%] 
    [ 4 ]
    29% [29%] 
    [ 1 ]
    7% [7%] 
    [ 0 ]
    0% [0%] 

Total dos votos: 14
    Azuen

As nossas Idades

Mensagem por Azuen em Sab 19 Fev 2011, 19:00

Acreditem este tópico tem motivo de ser.
    É evidente para mim que, talvez, para a maioria de nós, o nosso género literário favorito seja a ficção, e o universo fantástico. Comecei a ler este género aos 13 anos.
    A minha questão principal é, acham que existe idade limite para se gostar de fadas, bruxas, vampiros, magia e afins?
    Talvez nunca venham a conhecer alguém que vos diga: "outra vez a ler esse livro", ou "não achas que és demasiado velha para essas histórias" ou ainda "uma professora não deveria ler isso".
    Mas eu...conheço. O que acham?
    AnaAlves1997

Re: As nossas Idades

Mensagem por AnaAlves1997 em Sab 19 Fev 2011, 19:06

Bem eu actualmente tenho 13 anos mas eu comecei a ler livros de fantasia com apenas 7 anos... A minha loucura vai ao ponto de escrever livros do género que até cheguei a postar um capitulo aqui no forum ( http://casadanoite.forumeiros.com/t152-preciso-da-vossa-opiniao ) e no meu blog da HoN do qual sou administradora...
    Amo fantasia romântica e os livros na minha estante estam sempre a aumentar...

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 19:18

Eu acho que nao existem idades obrigatorias. Tipo, uma pessoa pode ter uma idade qualquer e gostar de ler ficção, ou outra coisa do genero. Afinal de contas, o que tem?
    ||Midnight||

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 19:20

Leio desde pequena, sempre foi algo que adorei fazer.
    No inicio lia comedia, ou aventura. Mas descobri que a minha verdadeira paixao era o romance com fantasia.
    Adoro *.*

Isto e um a parte: Alguem ja leu alguma obra de Shakespeare??
    Azuen

Mensagem por Azuen em Sab 19 Fev 2011, 19:24

Pessoalmente não vejo problema nenhum. Tenho mesmo pena é dos esteriotipos e rótulos que por vezes nos colocam por gostarmos muito de uma coisa.
    De Shakespeare apenas li um livro de poemas. Gostava de ler Romeu e Julieta.
    AnaAlves1997

Mensagem por AnaAlves1997 em Sab 19 Fev 2011, 19:30

Sim, já li Shakespeare e com muito gosto... mas depois quanto ao assunto das pessoas reclamarem connosco só porque estamos sempre a reler os meus livros é que me irrita!!!
    Elas não têm que reclamar nada, pois nós lemos e relemos os livros porque significa que gostamos... Eu que ando no 8ºano, os meus colegas podem-me chamar "rato da biblioteca" à vontade que essa palavra entra por um ouvido e sai por outro.
    As minhas grandes paixões na vida é ler e escrever... agora as pessoas que não gostam dos meus gostos não falem comigo!

Mensagem por Azuen em Sab 19 Fev 2011, 19:34

Também passava muito tempo na biblioteca com a tua idade, mas tinha companhia Smile amigas que gostavam dos mesmos livros. Mais estranho foi no secundário. Apesar de ter frequentado uma escola "diferente", tinha algumas amigas muito próximas que não entendiam o meu fascinio por literatura.
    Azuen

Mensagem por Azuen em Sab 19 Fev 2011, 19:37

Very Happy curiosamente a pessoa que reclama mais de eu ler os mesmos livros é a.......................mamy Smile mas acho que é só para me chatear um bocadinho, porque ela em miuda era igualzinha sempre de nariz nos livros, e era o que lhe diziam. O meu namorado diz coisas semelhantes, mas mais do género "bolas lê mais devagar, tu nem lês bem as coisas, um livro para ti nem 2 dias dura" ehehehe
    AnaAlves1997

Mensagem por AnaAlves1997 em Sab 19 Fev 2011, 19:44

A mim só comecei a ir no 5ºano para a biblioteca pois para além de ter mudado de uma escola particular para uma publica também tive graves problemas quanto aos meus colegas pois (infelizmente) tenho um problema na fala do qual só posso curar com 18 anos... Só 5 pessoas na minha turma é que falam comigo e mesmo assim ninguém se lembra de me fazer uma visitinha de vez em quando à biblioteca... o problema é que os adolescentes de hoje em dia têm motivos para gozar connosco a toda a hora.
    Ai está a razão pelo qual eu me enfio na biblioteca a ler e a escrever. A leitura ajuda-me a esquecer os meus problemas e a escrita ajuda-me a aliviar a minha dor Surprised

Mensagem por AnaAlves1997 em Sab 19 Fev 2011, 19:47

Azuen escreveu: Very Happy curiosamente a pessoa que reclama mais de eu ler os mesmos livros é a.......................mamy Smile mas acho que é só para me chatear um bocadinho, porque ela em miuda era igualzinha sempre de nariz nos livros, e era o que lhe diziam. O meu namorado diz coisas semelhantes, mas mais do género "bolas lê mais devagar, tu nem lês bem as coisas, um livro para ti nem 2 dias dura" ehehehe

Pois a minha mamy também reclama muito comigo de eu ler os livros em 1 dia Razz Talvez porque quando ela tinha a minha idade eram mais aventureira

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 20:01

Os meus pais compreendem que goste de ler, mas não suportam o facto de eu basicamente ler mais fantasia xD
    Nunca gostei muito de ir às bibliotecas da escola. E tudo por um motivo: achava os livros muito pequenos.
    Sempre me cativaram mais os livros grandes, de oitocentas paginas e isso.
    ||Midnight||

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 20:04

Eu tenho o Hamlet, de Shakespeare. É um drama fantástico.
    Isso das pessoas gozarem irrite-me. Porque nao se metem na vida delas, em vez de nos aborrecerem porque temos o gosto pela leitura?
    A serio que não compreendo...
    Azuen

Mensagem por Azuen em Sab 19 Fev 2011, 20:06

As coisas mudaram muito num espacinho de 10 anos. Quando observo a tua geração, e acredita que o faço muito, dado ser Educadora e Professora, fico pasmada. Quando tinha a tua idade óbvio que já havia gozos, mas era por coisinhas menores, do género usar óculos, aparelho, ser muito gordo. Não por ler, usar roupas diferentes ou ouvir música "diferente".
    No secundário, como já disse, andei numa escola que no máximo tinha 200 alunos. Uma escola onde os professores fumavam junto dos alunos, onde as artes eram bem reconhecidas, e onde apenas havia 2 grupos. Os alunos de Artes e Animação, com os de Informática e Ecónomia, e ainda assim, dentro destes grupos eramos todos amigos. Góticos, metaleiros, hippies, tiozocos, como quiserem, estávamos todos juntos. E ainda assim, havia sempre meia dúzia de ignorantes com algum bitate para dizer, mas nada de mais; nada como se vê agora nas escolas.
    ||Midnight||

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 20:07

Reler os livros... Eu passo a vida a fazer isso.
    Às vezes reclamam comigo, mas simplesmente finjo que não ouço. Também gosto muito de escrever=)
    Se quiserem tenho um blog onde publico uma história, podem ir lá ver.
    Azuen

Mensagem por Azuen em Sab 19 Fev 2011, 20:09

Reler os livros é fantástico. Descubro sempre algo novo Smile
    Adoro blogs e também tenho um :)gostava de ver o teu
    ||Midnight||

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 20:11

Pois, hoje em dia uma pessoa é gozava quase por tudo e por nada.
    E falo por experiência própria. Agora já não me dizem nada, mas no básico gozavam por ter um estilo mais dark. Vestia-me de preto e usava correntes, etc. e isso bastava para gozarem.
    Agora, no secundário, já não o fazem, mas alguns amigos meus ainda me perguntam porque não me visto com cores vivas.
    ||Midnight||

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 20:14

O link do meu blog é http://midnight-6.blogs.sapo.pt espero que gostes =)
    Algumas partes podiam estar melhores, mas pronto... tento dar o meu melhor na escrita.
    Também gostava de ver o teu.
    AnaAlves1997

Mensagem por AnaAlves1997 em Sab 19 Fev 2011, 20:14

A minha escola tem cerca de 1500 alunos :/
    Agora Midnight eu gostava de saber o link desse blog Smile Eu literalmente só trabalho:
    -Aceite http://houseofnight123.blogspot.com/p/aceite.html
    -Waithing the Sun http://houseofnight123.blogspot.com/p/waithing-sun-zoey-loren.html
    E na minha trologia:
    -Paranormal http://casadanoite.forumeiros.com/t152-preciso-da-vossa-opiniao
    Azuen

Mensagem por Azuen em Sab 19 Fev 2011, 20:19

Aquilo de que tenho verdadeiramente pena, é de as coisas não irem mudar assim tão depressa, e sinceramente acho que têm tendência para piorar.
    Também sempre tive um estilo diferente, não só porque achava que reflectiam a minha personalidade, como gostava de ser diferente. Irritava-me muitttooo quando gozavam com alguma coisa que eu usava, mas que depois passava a estar na moda. Tive a fase das roupas muito coloridas e fluidas, das roupas e acessórios góticos, mas acabou por passar. Descobri que tenho um gosto eclético, o que chateia muita gente. A minha cor preferida é o rosa e roxo, adoro a hello kittie e oiço muito heavy metal. As pessoas não entendem Smile na faculdade mudei muitooo. Descobri-me. Não preciso de roupas chocantes para mostrar quem sou. Ainda uso algumas coisas únicas, acessórios giros, malas engraçadas, mas nada chocante.
    Vocês que são mais novinhas, nunca percam aquilo que em vocês é unico. Aquilo que vos destingue do resto da manada Smile
    ||Midnight||

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 20:21

Já está aí o link do blog =)
    Acho que também já o tinha colocado na parte das apresentações xD
    Azuen

Mensagem por Azuen em Sab 19 Fev 2011, 20:24

Gostei Midnight, escreves muito bem Smile continua assim e quem sabe um dia possas publicar um livro! Ana já tinha visto o teu blog e também gosto muito. O meu blog nada tem a ver com a Casa da Noite, tem a ver com a minha profissão. Nele partilho ideias, actividades, com uma cominudade muito grande de outros profissionais da Educação. http://azuen-reinoencantadodasalmofadas.blogspot.com

Aqui fica
    ||Midnight||

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 20:25

Gostei muito do que disseste, Azuen. Gosto de ter o meu próprio estilo e usar o que me faz sentir bem =)
    Também tens um blog?
    AnaAlves1997

Mensagem por AnaAlves1997 em Sab 19 Fev 2011, 20:27

Quem me dera que o meu problema fossem as roupas, mas infelizmente não é!
    O meu problema para além da fala e isso é que eu escrevo rápido e no final as palavras têm sentido. Um exemplo é numa saga que eu escrevo (baseada na Casa da Noite mas a história é diferente)que eu escrevi a primeira parte do livro 115 páginas em 2 semanas:

Marcada

1º Capitulo

Sabem, ultimamente a minha vida tem sido uma autêntica desgraça… namorado bêbedo… divorcio dos pais… bem e outras coisas. E eu mais do que ninguém sabia que ultimamente a minha mãe tem estado estranha… estava a tratar-me como se tivesse medo de alguma coisa. Algo mau.
    Estava muito bem deitadinha no meus lençóis até acordar com um telefone-ma do meu pai. Claro que num telemóvel bom só podia ter um bom toque. Era a musica dos Paramore “CrushCrushCrush”, apesar de não gostar lá muito da banda esta é uma das minhas músicas favoritas.
    -‘Tou?
    -Olá miúda… como é que vais?
    -Bem, pai. Ei como é que correu ontem a entrevista? – Para quem não saiba o meu pai dês que se mudou para Oklahoma City está no desemprego.
    -Nada bem… acho que ainda volto para Los Angeles. Ei miúda se fores marcada podes andar com a tua marca há mostra.
    -Pai, eu não tenho nada contra os vampyros mas não quero ser marcada.
    -Vá logo eu ligo-te… vampyra.
    -Pai! Vá até logo.
    Levantei-me e fui vestir-me. Dirigi-me até há cozinha peguei numa sandes que estava em cima do balcão e dirigi-me há sala.
    -Vá boas aulinhas – responderam a minha mãe como faz todos os dias. Ela não vê que eu já não ando na primária. Vá ok ela é minha mãe e ela deve-se preocupar comigo mas eu já tenho 16 anos já não sou nenhuma criança. Estava com um vestido e umas sabrinas pretas. O seu cabelo loiro estava prefeito como sempre.
    -Até logo!
    Vá lá o dia ia correr normal como sempre, mas depois do meu ex-namorado (Sim ex-namorado!) se embebedar ontem depois do jogo à frente da minha mãe nunca mais ia namorar com ele.
    Sai de casa a correr, já não podia estar a andar depois de ver que já passava das oito da manhã.
    Ao chegar há escola só ouvia os marrões da informática a gritar baixinho “IUPI MAIS UM DIA DE AULAS” se eu fosse assim gritava “IUPI MAIS UM DIA NO INFERNO DA ESCOLA” vá lá quem é que gosta de ficar 6 meses (ou mais) fechado numa sala de aula. Ao chegar há sala a minha melhor amiga Erin veio a correr para ao pé de mim. Erin é uma loira magra de olhos castanhos que andava atrás do meu ex até eu andar com ele.
    -Já viste! O teu namorado é mesmo o herói da equipa de futebol.
    -Deixa-me corrigir: ex-namorado! Depois de se ter embebedado á frente da minha mãe ontem depois do jogo já não quero namorar mais com ele. Nunca!
    -Zo! Vá lá ele é o rapaz mais giro da equipa de futebol, o mais giro da escola e ele ainda gosta de ti!
    Os meus olhos desviaram-se de Erin directamente para James (o avançado da equipa de futebol da escola e por acaso meu ex-namorado). James era alto e tinha o cabelo castanho e os olhos também. James estava rodeado de um monte de raparigas que lhe tentara dar um beijo. Ele desviou as raparigas até conseguir sair de lá e vir ter comigo (vá lá quem era a pessoa naquela escola que não sabia que o James namorava comigo, bem até ontem, mas toda a gente sabe que ele ainda gosta de mim).
    -Olá Zoey! Gosta-te do jogo de ontem? – Aproximou-se de mim a tentar dar-me um beijo até eu o afastar.
    -Gostei menos do final!
    -Final? – Perguntou ele como se não soube-se que se embebedou.
    -Sim, final, quando te embebedas-te á frente da minha mãe! Qual era a tua ideia?
    -Festejar. Zoey não fiques chateada comigo só por isso.
    -Hum… deixa-me pensar… e se eu já não namora-se contigo? O que é que fazias? – As pausas que eu fazia talvez pusessem os cabelos da nuca do James em pé.
    -Morria, pois tu és a rapariga mais gira do mundo! – Ele só podia estar a brincar comigo! Eu ainda gostava dele. Conhecíamo-nos desdo 1ºano. Ele namorava comigo desdo 4ºano e desdo 6ºano ficará ao pé de mim na carteira de Biologia. Eu gosto dele mas a beber e a fumar ele não vai a lado nenhum.
    -Pois é isso que vai acontecer. Não quero andar com um tipo que anda a beber e a fumar! Acabou! Nunca mais! – Ele fez uma cara de beicinho como quem diz “mas eu ainda gosto de ti” não liguei a ele.

-Zoey, ainda me custa acreditar que tu e o James… bem tu sabes! Vocês ficavam tão bem juntos! – Disse Erin.
    -Erin, minha amiga… o James abusou da sorte. Olha, aquela tal Lola não gostava dele? Pois agora ele pode escolher quem quiser.
    Fechei o meu cacifo e assustei-me ao ver James ao meu lado. Por muito que ele fizesse aquilo ainda não me conseguia habituar.
    -Zoey, não podemos fazer as pazes? Ou pelo menos tréguas?
    -Abusas-te da tua sorte.
    Virei-me para sair de ao pé dele mas eu sentia-me mal a discutir com ele. Foi sempre assim. Uma dor parecia que esmagava o meu coração.
    Como se não basta-se ainda me sentia culpada! Burra… tu não tens a culpa de nada… o James é que… o meu Jaminho é que tem a culpa.
    Veio-me uma lágrima ao olho só de pensar que era o James o culpado daquela discussão.
    -Zoey, eu prometo que não volta a acontecer! Este amor não pode acabar como acabou a tua paixoneta pelo Billie Joe1!
    -Primeiro, tinha 9 anos e o Billie Joe é giro e segundo… Não! – Gritei enquanto me virava para ele. – Tu mudas-te tanto nos últimos anos que eu acho que já não te conheço. Acabou. Para sempre. Põem isso na tua cabeça.
    Sai dali e fui para as aulas.

Ao sair da sala vi um homem há frente do meu cacifo. A sua cara era pálida parecia que estava morto e no meio da sua testa uma meia-lua preenchida azul-safira de onde vinham uns belos traços que se prolongavam pelo corpo inteiro. Era um Vampyro!
    -Zoey Feel, hoje foste escolhida para prolongar a geração vampyra, para começares a adorar a nossa deusa Nyx. Zoey Feel a partir de hoje és uma iniciada vampyra até completares a mudança ou morrer.
    Fiquei mal, não podia ser vampyra, toda a gente ia-me odiar, ninguém ia gostar de mim, nem o James (que provavelmente ia arranjar outra rapariga e esquecer-me para sempre), nem Erin só de pensar nisso até tremia de medo.
    Fui a correr para a casa de banho. Olhei para o espelho e quando vi a minha meia-lua fiquei impressionada. A minha marca era diferente! Não era azul-safira, era um rosa escuro muito bonito que parecia que brilhava à luz do sol. Tapei-a como meu cabelo castanho e sai dali.
    Eu era uma iniciada vampyra e ninguém podia dizer o contrário. Queria mesmo dar um berro só de pensar que tinha-me que mudar para a casa da noite (uma espécie de colégio interno no qual ficamos lá 4 anos até completar a mudança ou se o nosso corpo rejeitar morrer), não ver nunca mais o James, a Erin, os meus colegas e amigos e a minha família, mas o lado positivo é que não teria que ir há missa de domingo. A minha sorte é que a casa da noite mais perto de Broken Arrow é a de Tulsa.
    Foi a correr para casa. Cada aluno da minha escola que via a minha marca chamava-me de anormal, monstro ou até animal. O dia não podia piorar.
    Ao chegar ao pé da porta da minha casa reparei que estava a chorar. Abri a porta o mais depressa possível e finalmente quando abri reparei que a minha mãe olhou-me e ficou chocada.
    -Zoey o que é que é isso na tua testa?
    -Mãe fui marcada pelo Caça-Cabeças. Tenho que ir para a… a… Casa da Noite. – Gaguejei pois era tanto o terror daquele dia que nem conseguia dizer as palavras. Não aguentava pensar que era vampyra. Não quer dizer que tenha alguma coisa contra eles mas não queria ser vampyra.
    -Não! Não vou deixar a minha filha ir para esse inferno de escola que acredita numa deusa falsa. Nunca!
    -Não mãe! Nyx não é nenhuma deusa falsa. Tu também não dizes que os muçulmanos acreditam num deus falso. Só porque temos uma marca na testa não quer dizer que somos aberrações. Somos iguais aos humanos, mãe!
    -Não são iguais a nós! São monstros! Vou ligar a um médico para fazer desaparecer essa marca nojenta!
    -Não é uma marca nojenta é apenas uma marca. Olha se chamas monstros aos vampyros estas a chamar monstro à tua filha! Vou para o meu quarto.
    Corri para o meu quarto já não podia olhar para a minha própria mãe.

______________________________________________________________________________
    1 Billie Joe é o vocalista da famosa banda de Rock Alternativo “Green Day”.
    AnaAlves1997

Mensagem por AnaAlves1997 em Sab 19 Fev 2011, 20:28

Azuen escreveu:Gostei Midnight, escreves muito bem Smile continua assim e quem sabe um dia possas publicar um livro! Ana já tinha visto o teu blog e também gosto muito. O meu blog nada tem a ver com a Casa da Noite, tem a ver com a minha profissão. Nele partilho ideias, actividades, com uma cominudade muito grande de outros profissionais da Educação. http://azuen-reinoencantadodasalmofadas.blogspot.com

Aqui fica

Está muito giro Azun e obrigada pelo comentário do meu blog... e sim Midnight continua assim que poderás a vir a ser escritora ;D

Última edição por AnaAlves1997 em Sab 19 Fev 2011, 20:29, editado 1 vez(es)
    ||Midnight||

Mensagem por ||Midnight|| em Sab 19 Fev 2011, 20:28

Obrigada:D
    Mas sei que ainda tenho de aprender a melhorar a minha escrita; há muito, ainda, por aprender.
    Vou ver os vossos blogs assim que puder, fiquei curiosa =)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 11 Dez 2018, 21:21