Dá a tua opinião!!!

Compartilhe
    kinslayer

Re: Dá a tua opinião!!!

Mensagem por kinslayer em Seg 29 Nov 2010, 02:32

so acabei agora porque so custumo ler um capitulo por noite. se ler durante muito tempo, começa-me a doer a cabeça :S

le: li o teu post Wink
    normalmente leio sempre os posts, mesmo que tenham 1 quilometro Smile

acho que a zoey nao devia de estar com ninguem ate meter as ideias em ordem (em ultimo caso, so depois do "apocalipse" acabar de vez é que ela devia de fazer a escolha dela)
    Z: a beleza não mete a mesa, so abre o apetite!

em relação a Z + kalona concordo com voces... aquilo é 1 obcessão completa mas pronto é a mente da personagem, nao podem ser todos bonzinhos nem mentalmente saudaveis ...

kalona + neferet... interesse de poder! vomito mesmo! Razz

jack + damien ... tambem os acho uns queridos. gosto da ideia de terem metido 1 casal gay numa serie juvenil sobre vampiros, acho que não é muito comum! (se tiver enganada, corrijam-me!!!)

as "gemeas"... epa, ao mesmo tempo acho um pouco estranho a "cumplicidade" que elas têm e aquela cena marada de completarem as frases 1 das outras...
    quando isso acontece, é comum dizer-se que "ali ha coisa...", ja pensei algumas vezes disso... mas tanto acho que é possivel como seja algo completamente impensavel!

em relação ao heath... opa eu ate gosto dele. o problema é que ele nao consegue perceber que a zoey agora tem prioridades diferentes e que a vida dela nao é a que tinha dantes. eles podiam continuar a ser os melhores amigos, amantes, o que seja... desde que ele percebesse e respeitasse isso...
    ele so percebeu o quanto a zoey era importante para ele, depois de a "perder"! problema muito comum na realidade!!!

o erik... gostei de saber que ele nao se armava em parvalhao por ser 1 rapaz giro e popular, de ser compreensivo, respeitador, e paciente... o resto das atitudes dele penso que têm a ver mais com a proximidade emocional á zoey e ao grupo dela. nao deve ser facil ter a zoey como namorada e ter tantos problemas á volta dela... (imagino que seja algo semelhante a uma rapariga - como qualquer uma de nos - namorar como alguem como o cristiano ronaldo) e as pessoas tendem a mudar um pouco quando estão com outra (nalgumas notam-se mais que outras)
    nao percebo porque condenam tanto as atitudes dele ... no lugar dele se calhar faziam o mesmo ou muito pior! acho que estao a a criticar coisas que ate voces eram capazes de fazer em circunstancias semelhantes ... mas pronto, é a minha opiniao!
    Le

Mensagem por Le em Seg 29 Nov 2010, 13:34

kinslayer, eu não condeno as atitudes dele nem nada... só n sei pq, mas odeio-o depois daquilo do Loren e tal. Ele devia esquecer e continuar a vida dele, e não ficar com uma pessoa que já o traiu Suspect - e que também não gosta assim tanto dele, quer dizer, aparece outro e a Zoey interessa-se logo por essa pessoa. Percebeu-se, desde "aquilo do Loren", que a Zoey com o Erik simplesmente não dá. Evil or Very Mad

Seduzida:
    Spoiler:
    E ainda se percebe mais nesse livro, porque o Erik soube daquilo do Stark, da Zoey que tinha saido do quarto onde ele estava a recuperar, quando eles acabaram. No dia a seguir, tava ele com a Vénus, do tipo: "Hey, acabei com uma e arranjo logo outra pq sou o mais-tudo daqui!" Evil or Very Mad (opinião nao mto bem formulada mas percebe-se Razz)
    kit

Mensagem por kit em Qua 01 Dez 2010, 06:38

hmm aki vai entao a minha explicaçao (fui buscar citaçoes minhas) :

"nao kerendo adiantar alguma coisa.. stark é para mim a metade da zoey.. (....) é como se ele tivesse sido escolhido por nyx para completar a zoey. e a mudança ke ele tem... pff inesplicavel."

(mudança referente à passagem para vampiro vermelho) como eu ja tinha dito.. esta é uma das razões pk ja nao acho piada ao erik para a zoey

"ps: o heath é só o passado da zoey.. e o "portador" de sangue dela, ke a torna mais forte pela relacao ke eles tiveram juntos.. (...) ela está noutra fase ke ele n deve estar) (...) nao vejo grande coisa no heath, nem nc vi. está sp a atrapalhar-lhe a vida :\ )."

esta é outra razao: considero que o heath nao seja a escolha correcta para ela.

"PC Cast mudar o stark para sei la o ke.. como fez com o erik que está uma seca"

"lá está katley.. qdo já nao da nao vale apena forçar ou vai dar buraco. :\ nao é assim?"

e esta é a outra razao pk nao acho o erik capaz de fazer a zoey feliz. (eu acho ke meti pai um post que referia msm o que achava dele.. mas n o encontrei.. ja sao mtos Razz )

é assim, eu nao censuro a a atitude de choque que ele teve qd viu a zoey com o loren.. se fosse eu.. nem sei o que faria.. censuro sim a atitude de humilhaçao, bem como acontecimentos que posteriormente ele teve, dp da situaçao loren & zoey (ainda nao revelados).

"no lugar dele se calhar faziam o mesmo ou muito pior! acho que estao a a criticar coisas que ate voces eram capazes de fazer em circunstancias semelhantes ... mas pronto, é a minha opiniao!"

no lugar dele.. como te referes, nc estive.. no entanto conheço o meu feitio. Razz logo saber que qd algo nao está bem.. nao vou forçar.. ora se nao aguentou a traiçao (coisa que eu nao aguentaria) dizia xauxau zoey.. assim sendo a relaçao deles de ai em diante devia ser apenas profissional (ja ke ela é a alta sacerdotisa e ele é um dos ke segue incondicionalmente a vontade de nyx) e no maximo ficavam amigos e pronto.. nd mais que isso. voltar a tentar é um erro, pois ele e ela sabiam como ele ia reagir ao resto. assim sendo.. erik fora.

ps: espero ter respondido a td e desculpem o tamanho :S

bjo bjo e bom feriado a quem o tenha Very Happy
    kinslayer

Mensagem por kinslayer em Qui 02 Dez 2010, 02:00

é assim, eu não estou totalmente do lado do erik nem estou a dizer que ele tem sempre razao no que faz nem que só ele ou o stark é que faz (ou irá) fazer a zoey feliz!
    eu compreendo e concordo com o que vocês dizem e também compreendo o erik - o que ele faz e como ele reage - e ate acho que é um pouco por culpa da zoey.
    por mais estranho que vos pareça!

há muita coisa em jogo e factos que não nos podemos esquecer:
    (e aqui vem alta seca e um longo post para ver se me consigo fazer entender)

No caso erik/zoey, temos 4 pontos de vista diferentes e separados (que toda a gente sabe mas nao estao a fazer bem a ligação para interpretar as consequencias, na minha opiniao):
    a) o do erik que apesar de ter ficado magoado com a traição da zoey, retoma a relação por ainda gostar dela estando disposto a esquecer tudo (por pensar que a traição foi um caso isolado e que tudo será como dantes);

b) o da zoey que continua indecisa em relação aos sentimentos erik/heath/stark/kalona, no entanto, volta a andar com o erik (acho que nem nós nem ela percebemos bem porquê, mas que talvez seja pelo facto de ser giro e ser a opção mais razoavel de momento, visto ficar sozinha nao ser 1 opção viavel para ela, no entanto, era o melhor para ela agora e talvez para sempre - na minha opiniao);

c) o que está á vista de todos: a relação deles ja não é o que era desde a cena com o loren (acho que o facto de isso ter acontecido já era sinal que algo nao estava bem ou que afinal ela nao gostava assim tanto do erik)

d) o que achamos disto tudo e o seria mais correcto do nosso ponto de vista: eles não deviam de ter recomeçado, ela devia era de estar com o stark e que o erik está a perder destaque e a tornar-se decadente, o heath so la está a atrapalhar, etc etc

Onde eu quero chegar:
    o erik ficou muito magoado e sofreu verdadeiramente com o que a zoey lhe fez (acredito e tenho a certeza que sim), o facto de ter humilhado a zoey não foi a melhor atitude (penso que nao ha duvidas). Talvez o mais correcto fosse terem acabado a relação por ali sem provocaçõe/humilhaçoes mas nao foi isso que aconteceu. Apesar de tudo, o erik preferiu arriscar de novo na relação e a parte interessante disto é que a zoey, apesar de não está certa dos seus sentimentos em relação a ninguem, aceitou recomeçar o namoro. O que não acho tambem muito correcto da parte dela e que tambem ajudou o erik afundar-se e a ter atitudes menos boas. A partir daqui é o que ja se sabe: o erik, apesar de estar mais inseguro, pensa que a relação deles ainda é igual á que tinham antes do loren (e toda a gente percebe não e que ja não dá mais) e que a zoey está cada vez mais confusa e não sabe para que lado se virar (apesar de parecer obvio... ). Ou seja, é dito e sabido que estão ambos a investir numa relação sem futuro e que para nós é óbvio mas que para eles ainda é algo possivel. no entanto ambos se vao apercebendo que não ou que tem muitos limites -- pelo menos fiquei com essa ideia depois de Perseguida apesar de nao estar dito preto no branco...
    Depois ainda temos o facto de nós sabermos o que vai na cabeça da zoey mas que o erik nao sabe, porque não vê as coisas com clareza (está cego, como custumamos dizer) mas tambem porque a zoey não está a contar tudo novamente. o mais certo talvez seria a zoey falar-lhe dos outros rapazes e ou pedia um tempo para meter os pontos nos is (depois recomeçava se estivesse certa em relação ao que sente por ele ou afinal percebia que afinal nao gosta dele e acabava) ou nao pedia tempo nenhum, acabava logo e cada qual seguia com a vida deles mais ou menos bem independentemente de continuarem amigos ou não, isto era o que eu faria se tivesse no lugar dela.
    exprimindo isto, o que eles sabem é que ambos aceitaram retomar a relação que pensavam ser igual á anterior, que o erik está mais possessivo, e que a zoey está cada vez mais baralhada em relação ao que sente mas que ao mesmo tempo nao quer perder nenhum deles. o resto é o que nós sabemos, o que interpretamos da junçao das duas partes e a nossa opiniao!

Resumo e Conclusao da ideia:
    Como vos disse no inicio, compreendo e concordo com as duas personagens e o que vocês dizem - o que pode parecer estranho e contraditorio, acho que as ambos cometeram erros e que estão a agir da maneira mais correcta do seu ponto de vista, mas eles só sabem o seu ponto de vista e agem apenas de acordo com isso, ao contario de nós que sabemos da historia toda, ate estamos a ver as coisas por fora, não está a acontecer connosco nem nunca nos aconteceu: é-nos mais facil ver as coisas e comentar: dizer que a relação deles está gasta ou que ja devia de ter acabado, que o erik é isto ou aquilo, que aquilo ou isto é mais ou menos correcto, etc etc.
    quero eu dizer que acho que se esquecem um pouco desta parte e que agem como se eles soubessem tudo como voces, metem tudo no mesmo saco, por assim dizer...

cada qual tem o seu ponto de vista, uns com mais factos outros com menos ... outros a ver a historia por completo e outros a ver apenas algumas partes ...
    simplesmente estamos a ver as coisas de pontos diferentes ou a esquecer inconscientemente algumas coisas ... é normal! nao estou a criticar ninguem!

____

kit: que cena de humilhação te referes?
    aquela cena em que ele humilhou a zoey á frente dos amigos ao pe da arvore ou a parte de voltar para ela e consequencias disso?
    epa, tem tudo um pouco a ver com o que disse anteriormente:
    se for a 1ª, o rapaz ficou completamente de rastos e estava de cabeça quente. ele no fundo expressou o que sentia e queria fazer com que a zoey se sentisse como ele se tava a sentir... não é o mais correcto, nem era o que fariam ... mas foi a maneira que ele encontrou para lidar com a situação naquele momento.
    se for a 2ª, só posso falar ate perseguida, acho grande parte disto seria evitado se a zoey fosse honesta com ela propria e com os rapazes sobre a confusao que ela sente em relação a eles todos. se ela falasse sobre isso com eles individualmente penso que muita coisa seria evitada ou talvez não e surgissem novos problemas com os rapazes. é uma incognita!

outra coisa kit:
    no lugar dele talvez nao quisesses forçar o que ja não dá, mas lá está - por saberes o que ele nao sabe e veres as coisas de maneira diferente dele. se soubesses so o ponto de vista dele se calhar ate acharias que podia voltar a resultar... a parte de depois as coisas não serem como eram dantes já é outra coisa ... no entanto penso que ambos ja se estao a aperceber disso, de uma maneira ainda nao muito clara... mas acho que ja estao a cair disso....

____

Sei perfeitamente que o erik de marcada/traida não é o mesmo erik de perseguida, mas tambem acho que é um pouco por culpa da zoey. se ela fosse um pouco mais madura em relação aos rapazes e se exprimisse o que sente, talvez o erik nao se tornasse tao decadente e talvez as coisas não chegassem ao ponto onde chegaram ou talvez fosse tudo muito pior! nao se sabe, né?

O "clique" com o stark veio mudar muita coisa, pois ja estão a prever (ou é certo) que eles vão ficar juntos... caso as vossas espectactivas estejam erradas, vao apanhar uma desilusão das grandes!
    acham que se o stark não existisse a relação do erik com a zoey ainda podia dar em algo?
    (nao estou a dizer que fosse ja nem a dizer que ia resultar e ser perfeita)

O heath é um querido, gostei dele desde o inicio, no entanto quer trazer o passado para presente/futuro mas não compreende que nao o pode fazer e que so atrapalha a vida á zoey, tambem acho que não será a pessoa ideal para a zoey ficar. mas desde que ele perceba que a zoey está diferente e que passado e presente são coisas diferentes, por mim ele pode continuar a fazer parte da vida da zoey embora apenas como amigo ou consorte ou la o que seja ...

mas lá está, ela tem de meter a cabeça em ordem para perceber quem é melhor para ela, vocês ja têm 1 ideia, mas ela, para já, ainda nao está muito certa...

compreeendo que o erik ja nao é o que era, que as atitudes dele nao sao as melhores, que nao deveriam recomeçar a namorar e que deviam de continuar amigos ou nao, como voltaram a andar deviam de ter percebido que iam haver muitos limites, que as coisas ja nao sao o que eram e que eles deviam de compreeender isso, que o heath nao é bom para a zoey e so atrapalha e complica ainda mais as coisas. mas tambem percebo o que está por detras disso tudo e que as pessoas estao a lidar com o que elas sabem e nao com o que nos sabemos e o que achamos!

para alem disso as pessoas mudam e têm atitudes piores ou melhores conforme atravessam determidanos momentos nas suas vidas. depois há as que mudam e que que acham que estao bem assim.
    ainda é cedo para dizer opinioes de quem acham que fica com quem! as pessoas podem melhorar ou piorar de um momento para o outro!

para mim ainda nao está nada esclarecido, tudo e todos podem mudar de um momento para o outro e falo so ate este livro - sem contar o que ja sei que vai acontecer, sem contar com o que é possivel que aconteça e o que eu quero que aconteça!

não sei se me fiz entender... mas pronto, acho que valeu a pena o esforço!

bem ... acho que consegui fazer o maior post ate á data e passei aquase o dia todo de volta dele Razz (sem comentarios sobre a ultima parte ... ok?) Laughing

tenho muita pena de quem leu tudo ... e peço imensa desculpa! lol!

á partida acabou aqui a minha opiniao sobre perseguida e outros comments ....
    nao vale a pena estar sempre á volta do mesmo!
    kit

Mensagem por kit em Qui 02 Dez 2010, 05:14

Bom.. gigante post.. e obrigada pela pena! Razz
    Mas só terminando isto.. eu concordo com tudo o que disseste.. resumindo.. como disseste eu vejo o ponto deles de fora.. no entanto.. eu estou a falar do ponto de vista de por exemplo.. a Afrodite ou o resto do pessoal à volta vê. (Referindo tb que a minha ideia do Erik está criada desde o Burned). Digo-te muito sinceramente que só estabeleci uma ideia concreta do Erik mesmo final de Burned. Até lá andava nos altos e baixos.. coitadinho.. ela é msm má.. ou essa atitude não foi correcta etc.. No entanto.. tb nao te podes esquecer que a culpa de ele estar mudado não é só da Zoey. Ele agora é um vamp adulto.. tem outras necessidades.. e pior que isso.. é ser vamp à muito pouco tempo.. ainda não se conhece bem.. e age consoante isso.. até acho que ele às vezes apercebe-se disso (estou-me a lembrar agora por exemplo do episódio nos tuneis.. quando ele agarra a Zoey todo ciumento e depois apercebe-se que não foi a atitude mais correcta).
    Bom, o que quero dizer é que independentemente se houvesse ou não Stark ou Heath ou Loren ou outro qualquer as atitudes que ele tem tomado.. inclusive decisões, eu não concordo. Não estou na cabeça dele, mas estou a falar pelo que leio (também é essa a magia dos livros, podermos pensar e ponderar as atitudes que cada personagem tem perante um problema) e as do Erik não são as melhores.
    Quanto há humilhação referia-me há com os amigos, mas também é verdade, podia ter sido bem pior e ser enfrente há escola, mas pronto, isso bastou para meter os amigos contra ela.. e sabendo ele dos problemas que ela tem, não foi o melhor.
    E pronto acho que é tudo Very Happy não me lembro de mais nada (e acho que o assunto já foi esbatido de mais Razz )

bjao e bons estudos study
    Le

Mensagem por Le em Qui 02 Dez 2010, 22:28

Pois é, eu também tenho a minha opinião do Erik feita pelo Burned ... Concordo com a maior parte do que disseram, até acho que a Zoey devia ser mais madura, escolher logo em vez de ter esta história toda em torno da sua indecisão.
    E nem sei o q dizer agr... estaria a repetir-me...

bjs
    kinslayer

Mensagem por kinslayer em Qui 02 Dez 2010, 22:38

lá está kit
    nao estás na cabeça dele e vês as coisas por fora.
    e depois tens as personagens que se apercebem mas que tambem nao o chamam á atenção. acho que nao é pelo facto de ele ser vampyro adulto que nao o devem de avisar em relação aos comportamentos.
    uma coisa é ser avisado e continuar na nele; outra é nao ser avisado, estar a agir mal mas ninguem lhe dizer nada com medo de sei la o quê...

_ _ _ _ _ _ _ _ _

assemelho a passagem deles a vampyros como a nossa puberdade. Razz
    nessa altura o pessoal tambem anda 1 pouco perdido e com as hormonas aos saltos, é normal que se haja mais por acção das hormonas e se tomem atitudes mais repentinas e nao tao correctas! ainda se está a definir a personalidade...
    ele passou pela mudança á que, 1 semana? 2? é normal que ele ainda ande um pouco perdido. depois uns andam mais tempo perdidos que outros.... ne?

ele so tem de se consciencializar disso e começar a agir de acordo com a mudança ... nao o vai fazer de hoje para amanha porem tambem acho que no caso dos vampyros seja algo mais rapido do que o acontece na nossa puberdade! ou pelo menos convinha ...

confused
    tambem nao sei se é normal passar pela mudança e começar a agir logo como um vampyro adulto, ou se é algo que se faz com avanços e recuos, muita confusao pelo meio e com apoio de outros vampyros adultos (como acontece normalmente connosco, sem contar com a parte dos vampyros Smile ) se for como acontece connosco, o erik está mais "desamparado" do que é habitual ... o resto ou é iniciado ou passou pela mudança á pouco tempo e estao em pé de igualdade, o que a meu ver tambem nao o ajuda muito a mudar mentalmente. tem o dario, mas talvez nao seja o suficiente...
    se for algo assim repentino, acho que ele está a ter atitudes de "menino mimado" que nao lhe ficam nada bem! affraid

demasiados "ses" e hipoteses! nao é? tambem acho! Laughing

_ _ _ _ _ _ _ _ _

kit e le, estamos em perseguida e nao em burned!!!! Evil or Very Mad

quando leram o perseguida se calhar ainda achavam que as atitudes dele apesar de nao serem as melhores, eram .... aceitaveis va!
    como disseram, so em burned (e no final) é que definiram uma opiniao mais concreta sobre ele!
    estao 2 livros á minha frente, é normal que saibam coisas que eu ainda nao sei e que talvez possam (ou nao) mudar a minha perspectiva em relação a ele!

falando so ate perseguida, eu ainda lhe dou o beneficio da duvida!

depois uma coisa é evoluir e crescer (que acredito ser possivel mas nao nos proximos livros) outra é ficar na mesma!
    que pela tua opiniao acontece a ultima hipotese... ai se calhar ja o vou começar a achar maçador e tal Rolling Eyes ... mas isso para ja nao me interessa, pelo menos por agora que ainda nao cheguei la!

_ _ _ _ _ _ _ _ _

o erik ate pode vir ainda a surpreender e espero que sim! Rolling Eyes
    pode ser que a postura/atitude dele mude, nem que seja so no ultimo livro... pode ja nao ir a tempo de remediar o que está feito nem de fazer grande diferença ... mas o que interessa é perceber que nao estava a agir bem e mudar! ou no minimo pedir desculpa... sei la!

ja agora:
    de perseguida ate burned quanto tempo passa? 2 semanas? 1 mes? mais, menos?
    burned ja tem titulo em portugues? (pt-pt, ja que penso que no brasil os titulos sao diferentes)
    kit

Mensagem por kit em Sex 03 Dez 2010, 01:57

Pois. É isso.

O Burned nao faço ideia em pt como se chama.. nem no Brasil quanto mais.
    Hmm de perseguida para Burned.. vai à volta de 1 semana, 1 semana e meia (mais coisa menos coisa).

bjo bjo e boas leituras Smile study
    Le

Mensagem por Le em Sex 03 Dez 2010, 02:43

Respondendo à pergunta, eu diria que é à volta de uma semana e meia, contando com os acontecimentos dos dois livros (Seduzida e Burned). Quanto à tradução de Burned, não sei... (Kit, no Brasil é Queimada).

Eu também quero que o Erik mude de atitude, as personagens evoluíram muito desde Marcada, algumas para melhor (Afrodite Very Happy ) e outras para pior (Erik Razz, e a Stevie Rae um pouco).

Shocked Nunca tinha pensado na mudança relacionada com a puberdade, até pq nunca pensei muito nisso... Mas é uma hipótese Razz, considerando que eles passam para Vampyros Adultos e isso ..

bjs :*
    Blazingfox2008

Mensagem por Blazingfox2008 em Ter 07 Dez 2010, 04:45

Viva pessoal estive ausente um bom bocado mas estou de volta.
    1º - Gostei que ela tenha conseguido trazer de "volta" para o lado da deusa Stark.
    2º - Tenho pena mas pelo que estou a ver o Heath vai ser posto de lado.
    3º - Tenho mesmo muita mas mesmo muita pena que o feitiço lançado apenas afecte Kalona e não os seus malditos Zomba Corvos e Neferet.
    4º - Adorei a ideia da Zoe vir a se tornar Sumo-Sacerdotiza na casa da noite, espero que seja oficializado no proximo livro.
    5º - Tive pena por ela ter sido ferida pelo Zomba, mas é como lhe disseram, há feridas que acabam por embelezar uma pessoa, em especial se esse caso for o de uma pessoa que se sacrificou para salvar uma pessoa que ela ama ou gosta.

olha Le, se calhar o Eric tem razoes para ser 1 pouco possessivo... se voltasses a namorar com alguem que te tivesse traido, essa relação nem por sombras seria igual á vossa primeira relaçao... iria haver muitos mais ciumes e qualquer coisa seria motivo de zanga...
    Há limites para a possessão, mas normalmente as pessoas estão tao cegas que nem se apercebem do mal que estao a fazer... ate a ver nao tenho nada a dizer contra o eric pk eles começaram a namorar no ultimo capitulo que li (penso eu)

concordo contigo mas numa situação destas mais vale nem voltar se a relação vai acabar por magoar os dois.

msm. Era bom que existissem mais homens assim. Razz

(não me queixo do meu, mas há que reconhecer que são pcs os homens que dão valor às mulheres).

bjo bjo muah

e existem, mas nem todos são montanhas musculadas ou até modelos. LOL...
    pena eu estar incluido nesse grupo Smile
    kit

Mensagem por kit em Qua 08 Dez 2010, 09:46

qual grupo? montanhas ou homens decentes? Smile

bjo bjo e bom feriado Wink

Edit: Só um aparte (não sei se esta zona será a mais apropriada mas.. ) esqueci-me de referir..
    Acabei de ver agora o Face da PC e já saíram dois capítulos do Awakened. Para os mais curiosos:

Excerto:
    http://houseofnightseries.com/pages/awakenedxrpt.html

1º e 2º Capítulo:
    http://houseofnightseries.com/pages/awakened.html

Edit 2: OMG! Só reparei agora que o forum já tinha postado loool bom.. para quem não viu fica aqui a deixa lool para quem viu ignorem esta mensagem que se auto-destruirá Razz

Agora sim.. Bom feriado Very Happy flower

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017, 09:35